Membros

***ANALISTAS:


Esteban_Geac

Esteban de Gori

Doutor em Ciências Sociais pela Universidad de Buenos Aires, pesquisador CONiCET/Instituto Gino Germani (Universidad de Buenos Aires) e Professor da Universidad Nacional de San Martín e Universidad de Buenos Aires.

 

Andres_geac

Andrés Mora Ramírez

Comunicador Social, Magíster em Estudos Latino-americanos com ênfase em Cultura e Desenvolvimento pela Universidad Nacional de Costa Rica. Acadêmico no Instituto de Estudios Latinoamericanos (Idela) e no Centro de Investigación y Docencia en Educación (CIDE). Co-autor do livro “Vendiendo las joyas de la abuela: identidade nacional y políticas culturales en Costa Rica 1990-2010”, publicado pela EUNED em 2013. É jornalista colaborador da Agencia Latinoamericana de Información (Alai) e outros meios de comunicação alternativos.

 

Arno_Analista geac

Arno Argueta

Nascido na Guatemala mas morando nos EUA há mais de dez anos. Arno Argueta é estudante do doutorado em Espanhol e Português na Universidade de Texas, em Austin. No seu segundo ano, Arno trabalha literaturas e cinemas comparativos, questionando discursos de cidadania legal e cultural, criação de identidades e raça, e as respostas e debates de pertença por sujeitos racializados na Guatemala e no Brasil num mundo globalizado e midiático.

 

1278092_10200695367126708_1407760058_o

 

 

 

 

Rudis Yilmar Flores Hernández

Sociólogo, professor da Universidad de El Salvador, Campus San Miguel.

 

carmen elena

 

 

 

 

 

Carmen Elena Villacorta Zuluaga

Articulista e académica. Doutoranda em Estudos latino-americanos pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Mestre em Estudos Latino-americanos pela UNAM. Licenciada en Filosofía pela Universidad Centroamericana José Simeón Cañas (UCA), de El Salvador. Pesquisa sobre transición a democracia en El Salvador América Central.

 

Amaral

 

 

 

 

Amaral Palevi Gómez Arevalo

Docente de Ensino Superior, Doutor em Estudos Internacionais em Paz, Conflitos e Desenvolvimento (Universitat Jaume I), Graduado em Ciências da Educação (Universidad de El Salvador). Gestor de projetos de desenvolvimento comunitário com jovens, homens e atenção à população LGBT. Promotor de cultura de paz, a partir de meios audiovisuais

 

julieta

Julieta Carla Rostica

Socióloga, mestra em Estudos Latino-americanos (Universidad Autonoma de Madrid) e doutora em Ciências Sociais e Humanas (Unqui). Assistente de pesquisa do Consejo Nacional de Investigaciones Cientificas y Técnicas (CONICET), professora do curso de Sociologia e do mestrado em Estudos Sociais Latino-americanos da Universidad de Buenos Aires, onde também coordena o Grupo de Estudios sobre Centroamérica .

 

Mercedes

Mercedes Elena Seoane

Nascida em Buenos Aires, morou no México, na Turquia e, atualmente, mora em Berlim. Graduada em Letras pela Universidad de Buenos Aires, mestra em Estudos Latino-americanos pela Universidad Nacional Autónoma de México e doutorando do Programa de Estudos Sociais da América Latina do Centro de Estudos Avanzados, Universidad de Córdoba.

 

willy

Willy Soto Acosta

Licenciado em Ciência Política e Mestre em Sociologia pela Universidad de Costa Rica. Possui especialização em Estudos Políticos e doutorado em Ciência Política pela Université de Droit, d´ Economie et des Sciences d´ Aix-Marseille. Professor de graduação em Relações Internacionais e do programa de doutorado em Estudos Latino-americanos da Universidad Nacional de Costa Rica (Heredia). Suas linhas de interesse e pesquisa são: socalização, ideologias, globalização, cosmopolitismo e colonialidade do poder, Estado e processos de integração regional, paradigmas teóricos em Ciências Sociais, mudança climática e desenvolvimento sustentável.

 

Álvaro Cálix

Álvaro Cálix

Escritor e pesquisador social. Doutor em Ciências Sociais (Programa Latinoamericano de Trabajo Social – Universidad Nacional Autónoma de Honduras). Membro do Centro de Investigación y Promoción de los Derechos Humanos en Honduras. Desempenhou-se como professor em vários programas de mestrado na Universidad Nacional Autónoma de Honduras e, também, no Mestrado Centro-americano em Ciência Política da Universidad de Costa Rica.

 

sairap

Saira Johanna Barrera

Professora de Economia na Universidad Centroamericana José Simeón Cañas (UCA) em El Salvador. Mestranda em Economia pela Universidad Autónoma de México (UNAM).

 

404417_3105145440948_1378921986_n

Miroslava Rosales
Nascida em San Salvador, é parte da Dirección Nacional de Investigaciones en Cultura y Arte del Comité Editorial de la Revista ARS. É articulista da revista espanhola Kiliedro. Seu trabalho pode ser visto antologias Nuevas voces femeninas de El Salvador (Editorial de la Universidad de El Salvador, 2009), Una madrugada del siglo xxi(2010), Las perlas de la mañana siguiente (2012), Ventanas de libertad (Secretaría de Cultura, 2014), The Theatre under my Skin: Contemporary Salvadoran Poetry (Kalina Editorial, 2014), Resistencia en la tierra, Antología de poesía social y política de nuevos poetas de España y América (Ocean Sur, 2014), Segundo índice antológico de la poesía salvadoreña (Índole editores/Kalina editores, 2014); y en revistas de Estados Unidos, España, Canadá, México, Colombia, Perú, Venezuela, Argentina y Centroamérica.

 

clarice

Ana Clarice Oliveira 

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Antropologia pela Universidad de Sevilla. É parte do Global Studies Programme, foi pesquisadora na Guatemala e Argentina, no marco do Programa de Cooperação ao Desenvolvimento da Universidade de Sevilla, em colaboração com a ONG Cambio Democrático, discutindo problemáticas relativas aos direitos das populações indígenas, educação, recursos naturais na América Latina.

 

foto cv

Lucrecia Molinari

Doutora em Ciências Sociais (UBA, 2016), mestra em Estudos Latino-americanos (UNSAM, 2013) e graduada em Sociologia (UBA, 2005). É professora da Universidad de Buenos Aires e da Universidad Nacional de San Martín; é pesquisadora do Centro de Estudios sobre Genocidio (UNTREF) e integra o Grupo de Estudios sobre Centroamérica (GECA-UBA). Suas linhas de pesquisa são Doutrina de Segurança Nacional, genocídio, autoritarismo e repressão na América Latina, em específico na América Central.

 

***TRADUTORES:

xav

Eugênio Xavier – Graduando em Relações Internacionais/Faculdade Estácio do Recife
wenerton

Wenerton Ferreira – Graduando em Relações Internacionais/Faculdade Estácio do Recife

 

lucas

 

Lucas Matter – Graduando em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pelotas.

 

 

marth

 

Martha Hirsch Graduada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Católica de Pelotas

 

joelma

 

Joelma Gusmão – Cientista Social pela Universidade Federal de Pernambuco

 

Anúncios

Um comentário sobre “Membros

  1. Pingback: ANÁLISE: EL SALVADOR: PETROCARIBE, UNA MIRADA A LA INTEGRACIÓN LATINOAMERICANA | O Istmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s