Lo que esconde el Campeonato de la FIFA

images

do blog CON NUESTRA AMÉRICA.

“Hace parte del calendario del deporte competitivo a la escala planetaria que se integra en la lógica de un modelo que favorece y prioriza “mega-eventos”, grandes obras de infraestructura y producción de materia prima. Y que prioriza el capital trasnacional y promueve la mercantilización y privatización del espacio público, de la gente y del deporte. Es en ese contexto, dentro de esa lógica, que se da la “experiencia” del Mundial en Brasil, promovida y justificada por las exigencias propias del fútbol de alto nivel internacional y que tendrá consecuencias mucho más allá de los terrenos de juego.”

As polêmicas, distorções e disparates da realização da primeira Copa do Mundo de Futebol no Brasil são cada vez mais evidentes com a aproximação do início do evento. Daqui há três semanas o campeonato inicia aqui neste país sul-americano, e o pensamento crítico  na América Latina e em todo o mundo observa e denuncia as contradições do espetáculo.

Em mais um texo do blog Con Nuestra América, grande fonte de informação e análise crítica dos nossos parceiros da UNA, na Costa Rica, os autores Celia Alldridge e Sergio Ferrari  fazem breve e contundente comentários sobre a questão, com o texto completo aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s