2014 foi ano de eleições presidenciais para El Salvador e Costa Rica. Um dos países mais convulsionados da América Central e um dos mais ordenados institucionalmente, duas faces de uma mesma América Central, diversa o suficiente para comportar El Salvador e Costa Rica.
Todas as particularidades e dilemas que atravessam ambos os países, juntamente com o ambiente eleitoral, suscitou a organização de reflexões vindas de pesquisadores centro-americanistas da América Latina e que foram reunidas em “2014: año de elecciones – El Salvador y Costa Rica: miradas sobre el orden político”, livro organizado por Esteban de Gori, Kristina Pirker e Carmen Elena Villacorta Zuluaga.
A contribuição brasileira neste livro, à convite dos organizadores, é da Universidade Federal de Pernambuco, através de Aleksander Aguilar, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciência Política, membro do Núcleo de Estudos Regionais e do Desenvolvimento (D&R) coordenador da rede de centro-americanistas O Istmo. Aguilar abre a terceira parte do livro, dedicada a El Salvador, com o artigo “Relações de quem? Personalidade, política e projeto entre El Salvador e Brasil”.
O livro está disponível aqui no site, basta clicar aqui!